Finanças Pessoais

Atualizado: 8 de jan. de 2021

Você sabe quanto gasta por mês?


Assim como uma empresa, sua casa precisa de controle nas atividades com cautela e conhecimento. Saber o tamanho de suas dívidas, o prazo para pagamentos, qual sua renda real, gastos fixos e outros detalhes, permite o planejamento de melhores ações.


O controle de gastos exige que toda saída de dinheiro seja contabilizada para que se possa descobrir onde é mais fácil diminuir, cortar, substituir e adequar os gastos de acordo com a sua realidade e propósitos.


Normalmente não estamos atentos a tudo que acontece em casa, como pagar as contas do mês, fazer compras no supermercado, ajudar as crianças nos deveres, entre outras atividades. É importante mudarmos nosso foco quanto às despesas comuns que ocorrem em todas as famílias.


Quer saber mais? Continue com a gente!



A gestão de finanças pessoais não difere tanto de uma gestão empresarial. Isso porque gestão se refere ao controle dos processos da organização, ou seja, sobre tudo que ocorre em sua casa, empresa ou sua vida.


Assim, quando falamos em gestão de finanças do lar, nos referimos a todas as ações de planejamento e controle do seu orçamento doméstico, por muitos feito de forma empírica. O objetivo deste processo é fazer com que você atinja suas metas determinadas, seja viajar, investir ou poupar, por exemplo, ou, ainda, qualquer outro objetivo.


Para isso, a gestão conta com várias estratégias que possibilitam traçar caminhos para atingir os objetivos, além de ações que permitem controlar todos os processos, como comunicação clara e controle financeiro.


Dessa forma, a gestão ideal significa comprometer menos do que se ganha. A Leroy Associados pode te ajudar neste processo. Conte conosco!

Entre em contato para saber mais.



Gostou do texto? Clique no banner abaixo para assistir um vídeo curto sobre “Finanças Pessoais”.


55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo