Imposto de Renda

O Imposto de Renda é um tributo cobrado anualmente pelo Governo Federal sobre os ganhos de pessoas e de empresas, ou seja, é um valor descontado sobre os rendimentos de pessoas e empresas no Brasil.


De forma simplificada, o contribuinte precisa declarar tudo o que ganhou durante o ano, desde salários, aposentadoria, rendimentos de aluguel, prêmios na loteria ou, ainda, investimentos.



DEDUÇÕES DO IR

Após declarado, é possível listar algumas despesas realizadas no mesmo período, que podem ser abatidas na declaração, reduzindo o valor total de impostos. Nas deduções do IR podem entrar despesas médicas, gastos com educação, contribuição à previdência social ou à previdência privada, por exemplo.



COMO A LEROY PODE ME AJUDAR?

Sobre o IR é cobrado sobre o valor de investimentos e ações, por isso é preciso declarar todos os investimentos de acordo com os informes de rendimento que são fornecidos pela instituição financeira que gerencia sua aplicação. Mesmo investimentos isentos de IR, como a Poupança e Letras de Crédito Imobiliário (LCI), devem constar no documento.


Infelizmente, muitos cometem erros ao realizar a apuração do IR em operações de renda variável. Diante disso, nós da Leroy Associados, contamos com uma equipe competente para fazer sua apuração, além de um software específico para calcular o valor exato que sua empresa precisará pagar devido ao imposto (sem erros).


Com a ajuda da Leroy, você consegue controlar seus rendimentos, compensar prejuízos, evitar pagamentos de multas pelo atraso e muito mais!


Nosso objetivo é fornecer informações seguras e corretas para atendê-lo da melhor forma possível. Aqui você encontra atendimento e serviço de qualidade!



Clique aqui para conhecer nossos planos.



Além disso, contamos com o serviço de Revisão Tributária que calcula os créditos tributários dos últimos 5 anos, para identificar possíveis pagamentos indevidos realizados pela empresa e o valor dos créditos que podem ser adquiridos em uma futura recuperação tributária.

Acesse o post “Revisão Tributária” para saber mais!



Quer saber mais sobre como declarar seus investimentos e ações no IR? Então, assista nosso vídeo clicando no banner abaixo!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo