Endereço
Rua Norberto Mayer, 626, Contagem/MG

Ligue agora
(31) 2568-5812

Atendimento
Seg-Qui das 8:00h as 18:00h
Sex das 8:00h as 17:00h

Quais Tributos Pagar no Regime Simples Nacional

O Simples Nacional é um regime tributário exclusivo para Micro e Pequenas empresas – incluindo os microempreendedores individuais (MEIs).

Quem opta por este enquadramento consegue uma série de vantagens, principalmente em relação ao valor e forma de pagamento dos tributos.

No Simples Nacional os impostos e contribuições são pagos através de uma guia única de pagamento, o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), por onde são recolhidos alguns tributos. Veja a seguir:

  • ISS – Imposto sobre serviços de qualquer natureza
  • PIS/PASEP – Contribuição para o programa de integração social
  • Cofins – Contribuição para o financiamento da seguridade social
  • IRPJ – Imposto sobre a renda da pessoa jurídica
  • IPI – Imposto sobre produtos industrializados
  • CSLL – Contribuição social sobre o lucro líquido
  • CPP – Contribuição patronal previdenciária
  • ICMS – Imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação

PARA MEI, ME E EPP

No caso do MEI, que está desobrigado a ter um contador responsável pela empresa, o processo para a geração do DAS pode ser realizado por conta própria.

Mas, se você se enquadra em Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), é obrigatório por lei que tenha uma contabilidade cuidando deste e outros processos.

Abra sua ME ou EPP com a Leroy e tenha uma equipe especializada para te ajudar a pagar todos os tributos corretamente – e nada mais!

admin36785

Economista de formação e interessado em todos os assuntos relativos ao funcionamento e processos internos das empresas, mais especificamente na àrea de recuperação fiscal e engenharia financeira.

Busca

Compartilhe

Posts recentes

Escrituração Contábil Digital

Escrituração Contábil Digital A Escrituração Contábil Digital (ECD) tem por objetivo a substituição das escriturações contábeis em papéis para a forma digital. Foi instituída por

Leia mais »

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *