Reestruturação Societária e Blindagem Patrimonial

Atualizado: 19 de dez. de 2020

É fácil misturar a pessoa física com a jurídica?

Sim! Extremamente fácil e comum. Por isso, é necessário atentar-se ao fato de que, antes de ser uma empresa, você é uma pessoa física. Dessa forma, juntamente à reestruturação societária, deve-se planejar uma blindagem patrimonial capaz de proteger o patrimônio pessoal dos empresários, sócios e investidores, a fim de evitar uma perda do patrimônio construído da pessoa física que normalmente foi adquirido, na maioria das vezes, antes da pessoa jurídica.



Toda e qualquer sociedade pode ter sua estrutura remodelada pelo método de transformação, incorporação, fusão ou cisão. Estes processos são comuns quando são necessárias expansões, mudanças na atividade da empresa ou no seu planejamento sucessório e tributário[1].


Na reestruturação, para que ocorra um processo eficiente os envolvidos devem estar preparados para executar suas funções e obrigações, cientes de todas as etapas do processo e de acordo com as consequências de cada uma delas.

Sobre a blindagem, existem várias maneiras de construí-la, como, por exemplo, através de holdings patrimoniais[2].


Ademais, é preciso estar em pleno acordo com a legislação vigente de forma a realizar um planejamento financeiro, tributário e sucessório adequado minucioso (sem erros). Nesse sentido, torna-se essencial contar com um serviço de contabilidade qualificado para garantir um futuro financeiro saudável à sua família.


A Leroy Associados conta com uma equipe jurídica e uma consultoria especializada em blindagem patrimonial para te auxiliar. Clique aqui para conhecer nossas Soluções Jurídicas.



Gostou deste post? Então não deixe de cadastrar seu e-mail para ficar por dentro dos conteúdos que preparamos para você!



Quer saber mais sobre “Reestruturação Societária e Blindagem Patrimonial”? Então, assista nosso vídeo clicando no banner abaixo!


[1] Vide: Grupo Fatos. [2] Neste, todo o patrimônio é reunido e integralizado sob figura jurídica. Esse método de blindagem possui alta eficácia.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo