Revisão Tributária

No Brasil, a carga tributária é demasiadamente alta e, além disso, muitas empresas perdem dinheiro com o pagamento indevido de impostos, o que têm impacto significativo em suas lucratividades.


Pode parecer loucura, mas é possível que seu negócio já tenha desperdiçado recursos pagando mais do que deveria com as obrigações tributárias. É claro que ninguém quer perder dinheiro, mas, em razão da grande complexidade da legislação tributária, mais de 95% das empresas no Brasil cometem esse erro[1].


A boa notícia é que a Revisão Tributária pode ser utilizada para identificar falhas e recuperar parte ou o montante completo de créditos tributários acumulados.


Quer saber mais? Continue com a gente e confira.



O QUE É REVISÃO TRIBUTÁRIA?

A Revisão Tributária é uma apuração detalhada sobre os créditos tributários que a empresa acumulou ao longo dos últimos 5 anos. Assim, é possível identificar os pagamentos indevidos realizados pela empresa e o valor dos créditos que podem ser adquiridos em uma futura recuperação tributária.



COMO POSSO RECUPERAR MEUS CRÉDITOS?

A Revisão Tributária não é uma tarefa simples. O processo não pode ser realizado por “achismos” e o levantamento de dados deve ser minucioso.

Dessa forma, torna-se essencial contar com a ajuda de tecnologia e profissionais experientes para a realização do trabalho.



DEVO CONTRATAR UM ESPECIALISTA?

Além de promover o cumprimento de todas as obrigatoriedades fiscais e tributárias de sua empresa, uma solução fiscal especialista é fundamental para armazenar e repassar todas as informações de maneira rápida e eficaz.


Vale o alerta: não pense que o pagamento a mais de impostos só acontece com as outras empresas. Seja pequena, média ou grande, toda empresa pode ficar sujeita a equívocos tributários. Então, analise as informações apresentadas e garanta todos os benefícios legais para o seu negócio.



(link) Gostou do artigo? Que tal saber mais sobre como contratar uma solução fiscal especialista? Clique aqui para conferir nossas soluções.



Quer saber mais sobre como recuperar crédito e gerar caixa para a sua empresa? Então, assista nosso vídeo clicando no banner abaixo!

[1] Segundo Impostômetro.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo